segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Já é Carnaval, cidade! Acorda pra ver!








Uma grande avenida do Carnaval de Salvador. Foi assim que o Museu Du Ritmo parecia no último Ensaio da Timbalada. A nação timbaleira transpirou energia positiva e mostrou que está preparada para ter uma overdose de Timbalada nos seis dias de folia! Desde apresentação do show, em que Érica Saraiva mostrou como é a preparação para o Carnaval, desde a quarta-feira de cinzas até o ano seguinte, o clima já prometia fazer daquela noite, uma inesquecível lembrança do objetivo disso tudo: abrir o Carnaval com tudo em dia.

Denny e toda a banda estiveram inspirados. O repertório trouxe sucessos que marcaram o início da Timbalada – como Carta de Coraçãozinho, Mãe de Samba e Fogo dos Ancestres – e abençoou que faz os mais recém chegados timbaloukos a vibrar com o som único dos timbaus.

As participações especiais de Saulo Fernandes e Margareth Menezes foram de arrepiar. Saulo, com sua simplicidade e energia super positiva, trouxe sucessos da Banda Eva e até um pout porri de um bom pagodão baiano. A surpresa ficou pelo presente que Denny seu ao amigo: um timbau autografado para ele incorporar ainda mais a alma timbaleira que ele sempre teve. Para sacralizar o momento, uma volta do no Museu Du Ritmo, em meio à multidão, sem camisa, bem ao estilo que consagra ele um músico do povo. E o que dizer da diva Maga? O duelo do menino do Candeal Denny e a musa da percussão foi lindo e as vozes se misturaram num balé que fizeram os timbaus soarem com toda força “Elegibô”, Dandalunda”, “Toté de Maiangá” e “Saudação a Caboclo”.

Para quem esteve, foi pouca pele e pouca voz pra poder explicar o momento. Mas, sobrou coração para celebrar o melhor ensaio do verão. Agora, tudo ensaiado. E é só preparar a alma e correr atrás do trio. Afinal, só nos faltam dez dias para eternizar mais um Carnaval! 

Loukos por Timbalada

2 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhhhh coisa Boa, ta Chegndo o Carnaval. Faltam 5 Dias.
    Axé Timbalada.

    Não Pode Parar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Timbalada nesse Carnaval "boto pra lá" e mostrou para o que veio! O Principe e o Cacique fizeram valer sair de casa, pegar engarrafamento, e enfretar a "muvuca" da pipoca"! O Blog Na Onda Tambem faz parte dessa LOUKURA TIMBALEIRA! Abraços!

    ResponderExcluir